Estava na Journey 2019, evento com focos em #Growth, #Vendas e #Marketing organizado pela agência InsideOut quando percebi que todas imagens com FRASES do meu Instagram eram ações publicitárias (ou MEMES) e que eu estava, automaticamente, ignorando-as e rolando meu feed para baixo.
Instantaneamente conversei com meu amigo Henrique, que cuida das estratégias da DMXWEB, e começamos a percorrer seu feed concluindo a mesma coisa.
Com essas considerações em mente começamos a divagar sobre o design que deveríamos adotar nas ações focadas nas mídias sociais e concluímos o seguinte:
- As ações devem se o mais parecidas possíveis com o restante do feed, sem ativar as “proteções” anti propaganda;
- As ações devem chamar a atenção do cliente e ter foco no tema que desejamos abordar, de forma integrar com a mensagem do post;
- Logos ou aplicações sobre a imagem devem ser discretas e não atrapalhar a mensagem passada pela imagem;
Continuamos a pesquisa e percebemos que as grandes agências de marketing digital já sabiam disso mas não nos contaram! Coisa feia, hein!?
Então, se você design ou gestor, fique atento a integração de suas ações ao feed do seu cliente, evitando ser ignorado pelo filtro anti propaganda que todos nós temos.
Abraços a todos…
Quer mais material técnico, clique aqui !