DMX Web Solutions – Marketing Digital, Publicidade Online, Presença Digital, Sistemas Web, Integração de Plataforma

Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow
Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow

IMPULSIONAR POSTS ?
OBJETIVOS E FINALIDADES

Desde o final de 2017 o Facebook vem modificando a forma de relacionamento entre as páginas cor porativas e seus seguidores. Da mesma forma Mr. Zuckerberg evoluiu muito a funcionalidade do Gerenciador de Anúncios, integrando, inclusive, ao Instagram.

Diante deste quadro se tornou recorrente a pergunta: Impulsionar ou usar o Gerenciador de Anúncios para meus Posts ?

Como todos sabem não creio em receitas de bolo para Marketing Digital e, sendo assim, prefiro escolher a estratégia de acordo com o problema mas sempre temos alguns parâmetros que podemos usar para nortear nossas decisões.

Tendo tudo isso em vista nossa opção pelo IMPULSIONAMENTO dos posts acontece sempre que desejamos AMPLIFICAR a audiência dentro de uma comuidade (Fan Page) e, de quebra, atacar os amigos destas pessoas.

Exemplo: Você deseja que um conteúdo postado seja entregue a todos (ou quase todos) os membros de sua Fan Page.

Outra possibilidade é quando em uma Fan Page pequena, desejamos levar nosso conteúdo para os membros e seu amigos, aproveitando o relacionamento existente e a similardade de perfis. Nesse caso o impulsionamento é muito indicado.

Se o caso que você estiver analisando apresentar uma dessas duas caracterísicas, então o IMPULSIONAMENTO pode e deve ser usado. Fora disse meu conselho é analisar o caso com cuidado e optar para o mais interessante para seu cliente.

Abraços

André Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No que podemos ajudar?