A maioria dos empresários que nos procuram com dificuldade em alavancar as suas vendas, ignora como seus clientes tomam a decisão de comprar e quais os passos de sua Jornada de Compra. Neste artigo vamos falar sobre esse tema e como aplicá-lo para melhorar suas vendas.
O termo Jornada de Compras é usado para definir todo o processo que o consumidor utiliza para comprar um produto ou serviço. Sempre que falamos com um possível cliente é fundamental identificar em que momento desta jornada ele se encontra e como podemos conduzi-lo ao próximo passo.
Na prática, todo consumidor começa começa sua jornada ao perceber que necessita ou deseja algo. Neste momento ele começa a identificar quais produtos ou serviços irão satisfazer sua necessidade (ou desejo) e, provavelmente, irá usar amigos e as ferramentas de buscas (Google) para ter as respostas que necessita.
Opa, eu ouvi Google e busca ? Cabe a sua empresa estar preparada para ser ACHADA pelo seu cliente e, para isso, não existe nada melhor que uma campanha de Inbound Marketing (Se quiser saber mais sobre isso, clique aqui).
Com as respostas na mão, o consumidor passa para o próximo passo de sua Jornada de Compras, achar o fornecedor ideal. Novamente ele vai atrás de amigos, influenciadores e das ferramentas de busca (Google) para localizar o fornecedor ideal.
Olha o Google aí novamente ! Você já deve ter percebido que estar bem posicionado nas buscas do Google é fundamental. Como sua empresa está posicionado nas buscas do Google ? Se você acha que sua empresa não está onde deveria, quem sabe nós podemos ajudar ? Clique aqui, fale comigo e vamos ver o que podemos fazer !
Bom agora o consumidor já sabe o que quer, sabe quem pode fornecer o produto ou o serviço e agora falta fechar a venda. Parece simples mas não é. Tirar o dinheiro da carteira de seu cliente não é uma tarefa simples e cabe a sua equipe de vendas mostrar o quanto satisfeito seu cliente ficará ao fechar o negócio com sua empresa.
Espero que você tenha gostado deste artigo e tenha entendido que sua empresa deve estar preparada para atender seu cliente em potencial, oferecendo respostas para qualquer parte da Jornada de Compras que eles esteja.
E não esqueça: Quem não é visto, não é achado, lembrado ou contratado.
Abraços e boas vendas