DMX Web Solutions – Marketing Digital, Publicidade Online, Presença Digital, Sistemas Web, Integração de Plataforma

Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow
Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow

Uso do WordPress no Inbound Marketing

Wordpress para Inbound Marketing

Em quase todos os eventos técnicos que participamos, o tema INBOUND MARKETING aparece com destaque na maioria das palestras. Hoje vamos abordar o uso do WordPress como base do gerenciamento de conteúdo no Inbound Marketing.

“Inbound Marketing é o conjunto de estratégias que objetivam atrair, converter e, por ser relevante, encantar os clientes. Sua premissa básica é atrair os clientes através de seus pilares: SEO, Conteúdo e Ações nas Mídias Sociais.”

André Aguiar

Como a conceituação já diz, o principal elemento do Inbound Marketing é a capacidade de vender um produto, ou serviço, através da oferta de conteúdos relevantes para o público alvo. Mas o que são conteúdos relevantes ?

“Conteúdos relevantes são todos aqueles que promovem alguma mudança positiva no dia a dia do seu público alvo.”

André Aguiar
inbound-marketing-dmxweb
Inbound Marketing

Tendo em vista que o Inbound Marketing tem como referência a produção de conteúdo relevante, então será necessário produzirmos e veicularmos uma série de artigos, posts, e-books e vídeos com objetivos de ajudar as pessoas e atrair seu público alvo de forma a convertê-los em seus consumidores. Mas como fazer isso de forma indolor e rápida ?

Tendo como base que você possuiu algum conhecimento que valha a pena ser divulgado, é necessário um uso de facilitadores para reduzir o tempo de pré-produção, produção, SEO e veiculação. Existem diversas ferramentas que podem ajudar mas, em nosso ponto de vista, o WordPress é a melhor.

Wordpress para Inbound Marketing
WordPress para Inbound Marketing

Uma vez instalado (não é simples e necessita apoio técnico), o Gerenciador de Conteúdo WordPress vai, através de seus plugins, ajudar na produção dos textos com técnicas SEO (para ampliar a divulgação orgânica), compartilhar o conteúdo pelas mídias digitais, capturar leads através de formulários (e integrações com CRM) específicos e por fim ajudar na metrificação dos resultados. Tudo isso sem escrever uma única linha de código.

Temos um artigo bem legal que fala como agências de conteúdo podem usar a DMXWEB para expandir seus negócios através do uso do WordPress

Para finalizar, o WordPress é altamente flexível e sua estrutura de plugins torna muito fácil (mas com cuidado) ampliar as perspectivas de seu negócio on line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No que podemos ajudar?